Configuração do contactless

Este endpoint possibilita que o cliente do parceiro Hiperbanco ative ou desative a função contactless do cartão.

Para cartões virtuais, caso o contactless fique desativado, não será possível realizar transações com o uso de carteiras digitais.

Pré-requisito

Para que seja possível utilizar este endpoint, é necessário que:

  • O cliente do parceiro Hiperbanco possua um cartão físico ativo.

Requisição (Request)

Requisição HTTP

POST https://sandbox.hiperbanco.com.br/Cards/setCanPayContactless/{proxy}
--request POST 'https://sandbox.hiperbanco.com.br/Cards/setCanPayContactless/{proxy}' \
--header 'version: cutting-edge' \
--header 'Content-Type: application/json' \
--header 'Authorization: Bearer {{token}}' \
--data-raw '{
    "allowContactless": true
}'

Cabeçalhos (Headers)

NomePropriedadeDescrição
versioncutting-edgeEssa propriedade garante que o response da API seja retornado no formato JSON
AuthorizationBearer tokenObrigatório. Token de autorização do tipo Bearer.

Parâmetros da rota (Path)

NomeTipoDescriçãoEspecificação
proxypathCódigo identificador do cartão.Insira somente números, sem caracteres especiais.

Corpo da requisição (Body)

No body, envie os seguintes campos em formato JSON:

NomeTipoDescrição
allowContactlessbooleanObrigatório. Indica se é permitido pagamento por aproximação (true) ou não (false).

Resposta (Response)

O status code 200 indicará que a solicitação foi aceita e que a alteração foi realizada com sucesso.

Erros

Este endpoint pode retornar erros específicos, conforme a tabela a seguir:

Status CodeCódigoMensagemDescrição
404CARD_NOT_FOUNDCard not found!O cartão informado não foi encontrado.
500CARD_EVENT_SAVE_ERRORError has save events card!Ocorrência de erro ao tentar armazenar os dados do cartão.

Recordamos que esta API também poderá retornar erros comuns entre todos os endpoints que acompanham os erros 400 (se houver).

Eventos

Este endpoint não possui eventos relacionados a ele.